Preciso de um e-commerce?
Se você quer trazer o seu negócio para o mundo digital, saiba que ter um simples website não é suficiente. Outdoors, campanhas de e-mail marketing e de publicidades no Google, Facebook e outros, ainda são eficazes, mas você pode ir além.
Os aplicativos para smartphone desempenham um papel muito importante na relação entre a empresa e o consumidor. Os aplicativos estão sempre ao alcance do usuário, com isso um aplicativo de e-commerce é a solução para vender a qualquer hora e em qualquer lugar.
Evolução do e-commerce no Brasil
Os números não mentem. E quando o assunto é compras online eles só crescem. No 1º semestre de 2020 os e-commerces faturaram 12,4 bilhões de reais a mais que o semestre anterior. Um aumento de 9%.
No gráfico abaixo podemos ver como esse mercado vem crescendo desde de 2001 e que em 2020 houve um salto de 47% em relação ao ano anterior:
Fonte: Webshoppers 42
41 milhões de consumidores compram online
o crescimento não se resume a faturamento. A quantidade de consumidores que fazem compras on-line e com frequência, também cresce em ritmo acelerado.
No gráfico a seguir, vemos o aumento de 40% de consumidores que usam o e-commerce de maneira recorrente. Isso mostra que o consumidor está cada vez mais confiante e optando por fazer suas compras on-line.
Fonte: Webshoppers 42
E-commerce para todos
Não pense que o e-commerce só é vantajoso para grandes empresas. O grande e o pequeno empreendedor podem levar seus produtos para o mundo digital. Como vemos nos exemplos à seguir.
Magazine Luíza: Um dos maiores cases de sucesso no e-commerce brasileiro
Sucesso absoluto. O MagaLu vem se dando muito bem com seu e-commerce. Com loja on-line e aplicativos próprios o e-commerce do Magazine Luíza hoje é responsável por 48% de suas vendas.
A marca que se preocupa em inovar constantemente, se preocupou também em estar presente onde quer que o consumidor esteja, e em oferecer uma experiência integrada entre todos os canais de venda, seja nas lojas físicas, web ou aplicativos para smartphone.
Açonox: Um e-commerce para expandir as vendas
As vendas online também podem levar pequenos negócios ao sucesso. É o caso da Açonox. De Criciúma. A marca que atua vendendo cubas, pias, torneiras e acessórios para cozinha, desde de 2001 decidiu investir no e-commerce próprio.
Em janeiro de 2013 lançou sua loja virtual, e agora os produtos são vendidos 24 horas por dia, 7 dias por semana e para todo o Brasil. O investimento valeu a pena. Hoje cerca de 65% do faturamento do negócio, vem das vendas online.
O e-commerce é para sua empresa também!
Crescer no comércio eletrônico também exige estar preparado. O consumidor continua exigente e é muito importante oferecer a ele a melhor experiência de compra. Se você ainda tem dúvidas ou precisa de ajuda para construir e implantar o seu e-commerce fale conosco. A Incitte oferece o apoio em todas as fases da implantação do seu e-commerce, do planejamento ao sucesso.